Varejo de Materiais de Construção

​

Representando 9,1% do PIB, o varejo da construção tem um crescimento relevante no setor.



As lojas de material de construção representam o terceiro maior segmento do varejo em número de empresas, constituído por quase 128 mil (Dados da RAIS) lojas em todo o Brasil.
 

Por isso, a EVA tem dedicado especial atenção à elas, atuando por meio de atendimento presencial e/ ou online, oferecendo informações, orientações, cursos e consultorias. Tudo isso, instrumentado por estudos, pesquisas e soluções especializadas.

materiais-de-construcao-gran$$15277.jpg

Veja abaixo algumas soluções em andamento

Não há eventos programados no momento

Aulas Gratuitas

Matrículas Abertas

 
 

Grade de Cursos

Agosto/20

Gestão Estratégica de Liquidez no Varejo de
Materiais de Construção

Gestão do capital de giro da loja, observando compras, gestão de estoque, politica
comercial dos prazos de recebimento, com foco estratégico na liquidez da empresa.

Agosto/20

Loja 2.0 - Como Planejar sua Loja para aumentar 20% do Ticket médio das vendas em 10 meses com maior Lucratividade

Imagine se ao longo de um mês, você provoca-se em sua equipe uma dinâmica que desse um incremento de 2% de resultado positivo no fechamento do mês. Ao longo do ano este esforço resultaria em 20% no aumento do ticket médio de sua loja. Mas para isso é necessário fazer um upgrade na filosofia e valores de sua loja. Aplicando a metodologia que trabalharemos neste curso, sua loja chegará ao status de 2.0.

Agosto/20

Gestão Financeira no Varejo de Materiais de Construção

A dinâmica entre DRE e Fluxo de Caixa. Os indicadores oriundos do DRE e o impacto das despesas operacionais no varejo de materiais de construção. Como a falta destes
controles prejudica a lucratividade da loja?

Agosto/20

Planejamento e Gestão Estratégica de Varejo
de Materiais de Construção

Sua loja possui estratégia e objetivos? A construção de objetivos estratégicos é determinante para a existência no longo prazo. Conhecer todos os processos operacionais da loja pode ajudar o lojista desenvolver uma perspectiva de aprendizado diferenciada sob a ótica dos processos internos da loja, financeira, clientes e mercado. A importância do acompanhamento de indicadores para apontar se a estratégia definida está atingindo os objetivos de cada perspectiva estratégica e como culturalizar a equipe para converter a estratégia em um processo contínuo.

Agosto/20

Instalações Elétricas para Vendedores

Noções de elétrica básica para vendedores, conceitos da geração e distribuição de energia e os padrões de entrada exigidos pela concessionária. Como agregar valor ao cliente na hora da venda de fios e cabos elétricos, disjuntores, dispositivos de segurança (DR e DPS), noções de cálculos e dimensionamentos, eletrodutos e caixas de passagem, iluminação e muito mais!

Agosto/20

Precificação no Varejo de MatCon

O impacto da gestão estratégica de preços no varejo de materiais de construção. Entendendo a diferença entre a precificação por margem bruta x markup. Definindo a diferença entre a precificação linear x precificação dinâmica. E como abordar o impacto da gestão de preço por categoria de produtos.

 
 

Pesquisas de Vendas

Sondagem
Impactos no Varejo de MatCon - Março/20
Sondagem
Impactos no Varejo de MatCon - Abril/20
Sondagem
Impactos no Varejo de MatCon - Maio/20
Sondagem
Impactos no Varejo de MatCon - Junho/20

Ultimas Notícias do Setor

 
logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52