Vender em marketplace exige atenção em alguns aspectos

Atenção em como anunciar o produto, um bom controle de estoque e estratégias de marketing é o caminho para aumento de vendas



Todo mundo já sabe que o aumento em compras virtuais está sendo expressivo durante este período de isolamento social, mas é importante ter o conhecimento de alguns fatores para deixar suas vendas mais atrativas e que deixam o consumidor com desejo, de fato, para realizar alguma compra, principalmente, para o empresário que aposta em marketplace.


O primeiro ponto essencial é a criação de anúncios verdadeiramente chamativos, então, lembre-se que o título é a peça-chave para atrair consumidor. Quando for descrever o produto use palavras-chave relacionados a sua mercadoria e ao seu nicho e invista em fotos de qualidade com bons ângulos.



Não é somente vender, é preciso pensar em estratégias para atrair cliente e ofertar o melhor produto (Foto: licença Freepik)

Controlar o estoque é uma atitude de extrema essência para o bom funcionamento de um marketplace, sem dúvidas, está no topo da lista de suas tarefas de controle das vendas. Afinal, qualquer ação inadequada pode causar um prejuízo para o seu negócio. Podendo ser cancelamento de pedido e, até mesmo, uma repreensão da própria plataforma que você utiliza para a venda dos produtos.


Por fim, investir em estratégias de Marketing Digital é um bom caminho para conquistar e fidelizar clientes, fazendo com que eles associem a sua marca ao ver determinado detalhe em alguma mídia social, blogs e e-mail marketing. Mas não deixe de usar a mídia paga, é uma ação que está cada vez mais presente nas estratégias de lojistas como o Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.




Texto por Juliana Neves - Redatora EVA.

2 visualizações
logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52