Vendas do GPA aumentam a cada mês

Novas linhagens de vendas irão ser lançadas em breve



GPA inaugurou, no dia 1 de julho, mais um centro de distribuição direcionado aos e-commerce. Este é localizado em Brasília e faz uma soma aos outros já existentes em São Paulo e Rio de Janeiro. A capacidade de terreno de 500m² dobra o atendimento na região e, normalmente, a companhia inicia suas operações on-line a partir de lojas conforme vai aumentando a demanda, por exemplo, Extra e Pão de Açúcar.


A construção e abertura de em uma nova localidade do empreendimento vem em razão do aumento de vendas em e-commerce. “As vendas em abril superaram as de março-que tinha sido o maior mês do canal por causa da pandemia. As de maio foram superiores às de abril e, agora, as de junho cresceram sobre as de maio”, conta Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce GPA.


Ainda de acordo com Rodrigo, o isolamento social enfrentou a barreira para compras em e-commerce, que é a falta de conhecimento e manuseio com o ambiente virtual. Portanto, a compra virtual veio para ficar.



O e-commerce veio para ficar e conquista novos clientes (Foto: licença Freepik).


Perecíveis

No GPA a categoria que mais cresce as vendas são os alimentos perecíveis, como carnes, hortifrutis, queijos e frios que são associados a uma compra prazerosa e nem tanto racional. Inclusive, a venda de flores também aumentou consideravelmente.


Outro fator interessante é uma quebra de paradigma, houve o início da presença digital de clientes com mais de 60 anos, ofertando a eles uma comodidade sem taxa extra, o frete.


Entregas

Em relação as entregas das mercadorias o prazo aumentou pela rápida alta demanda das vendas, bem como o aumento de cadastro de lojas, provocando a exigência de treinamentos on-line para o time de funcionários da empresa.


James

James é uma plataforma de multisserviços para realização de entregas dos mais variados produtos em uma hora. Então, quando o cliente realiza a compra ele tem o poder de escolher entre entrega no dia seguinte, express (até me quatro horas) e o Clique&Retire para buscar na loja física. A maioria das entregas por esta plataforma são das lojas repositoras a fim de chegar de forma mais rápida o produto para o consumidor.


Marketplace

Há um projeto previsto para ser lançado no terceiro trimestre do ano, com um respaldo de 12 milhões de downloads dos aplicativos de desconto das bandeiras da companhia e dos clientes que fazem, pelo menos, uma compra ao mês somente em e-commerce.


A ideia central é de uma curadoria selecionando vendedores específicos para produtos alinhados ao Pão de Açúcar e Extra. Podendo vender livros, móveis, brinquedos, suplementos alimentares, vinhos e muito mais.



Fonte: AS.Varejo

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA.

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