Supermercados estão se reinventando durante a pandemia

Alguns consumidores começaram a fazer compras por aplicativos


Supermercado, atividade essencial do varejo, está se reinventando e adaptando desde o início da pandemia. Com um cuidado redobrado com a segurança dos clientes e colaboradores que está comprovado na pesquisa da Datacenso.




Um estudo que revela que 99% dos entrevistados frequentam os supermercados se precavendo com as medidas básicas e adequadas de prevenção ao coronavírus. Bem como esclarece que 63% reduziu as visitas ao estabelecimento e 58% realiza compras semanalmente.



Supermercado é uma atividade essencial que também precisou se reinventar durante a pandemia (Foto: mídia Wix).

Ainda de acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados realizam as compras por aplicativo, deste percentual 65% fez pela primeira vez uma compra de supermercado via internet.


Segundo o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, “todos tiveram que se reinventar e o consumidor está atento em relação aos cuidados e medidas adotadas pelo supermercado que frequenta. A segurança e a higiene se tornaram os principais fatores para a escolha de onde realizar as compras e os supermercados estão se mostrando muito conscientes e atuantes neste momento de combate ao coronavírus”.




Fonte: Segs

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

8 visualizações
logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52