Shopping direciona investimento em digitalização

A intenção é de uma integração do comércio físico e virtual para os pequenos lojistas


Desde março, o início da pandemia no Brasil, foi preciso fechar as portas dos shoppings e isso faz com que suas operadoras estejam repensando para onde direcionar os seus investimentos. A solução inicial é estar com uma presença pesada em um comércio físico e o eletrônico, o e-commerce, sem construir ou reformar lojas.



“O perfil dos investimentos futuros vão mudar. Nos pós Covid-19 devemos acelerar o ritmo dos investimentos nas soluções digitais”, explica o presidente da BRMalls, Ruy Kameyama. Isto é, as atitudes iniciais envolvem investimento em lojas que já são consolidadas no centro comercial e aperfeiçoar o e-commerce, e não dar atenção em expansões lojistas.



Shoppings precisaram fechar as portas e agora iniciam um processo de digitalização (Foto: mídia Wix)

É uma estratégia de digitalização dos estoques de cada loja presente no shopping, integrando as mercadorias em vários marketplaces com o objetivo de aumentar a visibilidade dos produtos disponíveis e o shopping em si se transformando em um centro de distribuição.


Entretanto, o presidente prevê um investimento para transformação de shopping com reformas de edifícios para renovar o paisagismo e criar áreas mais abertas. Além de uma atenção especial aos lojistas, promovendo atrações de operações como restaurantes, serviços e entretenimento.


O presidente da Aliansce, Rafael Sales, diz que “neste ano, nós postergarmos expansões. Vamos fazer isso no ano que vem ou no próximo, dependendo da retomada da economia”. E Sales acredita em uma integração maior entre o comércio físico e o virtual e, para isso acontecer, administradores terão um papel essencial nesta junção.


Para finalizar, toda essa digitalização tem como foco os pequenos lojistas, já que as grandes lojas já possuem seu próprio canal de vendas on-line.




Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

5 visualizações
logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52