O mercado pet cresce na digitalização

Como qualquer outro setor, o de pet sofre durante a pandemia e se reinventa com lojas virtuais


Nos últimos anos, os produtos do setor de pets vêm movimentando a indústria com o objetivo de suprir necessidades de saúde, alimentação e bem-estar. No ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado brasileiro registrou um faturamento de R$22,3 bilhões. De modo global, foi de U$131,1 bilhões.




Em serviços veterinários, no Brasil, também revela um aumento de 15%, o segmento de cuidados cresceu em 8,5% e alimentação evoluiu com 8,4%.


Com o início da pandemia, os negócios do mercado pet foi considerado essencial e pôde manter suas operações na normalidade. Entretanto, foi preciso de mudanças perante adaptações que garantissem segurança para o consumidor, com medidas de distanciamento social em qualquer estabelecimento comercial, bem como troca de horas de jornada de trabalho.


Empresas do setor de pet vem crescendo há alguns anos, mas também sofre com as vendas na pandemia (Foto: mídia Wix)

Segundo Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi, foi preciso caminhar conforme as possibilidades surgiam no período de isolamento. Afinal era possível de acontecer alguns atritos no relacionamento e experiência do cliente. Mas, por outro lado, determinadas características deste mercado ajudaram no momento de pôr em prática alguns protocolos de prevenção. Por exemplo, realização de uma higiene frequente já era rotina para os trabalhadores da área.


Como qualquer outro setor, o segmento de pets sofreu e se sobreviveu com vendas de sacarias, que são grandes embalagens de consumo diário pelos animais. Aos poucos, o pânico da população deu lugar para uma constante de compras em lojas virtuais.



Diante deste cenário, algumas empresas do setor se mobilizaram para ajudar e apoiar o processo de digitalização do pequeno varejo.




Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52