Municípios estão autorizados a abrir o comércio por seis horas por dia

O protocolo entrou em vigor no início de julho



Na quinta-feira, 2, a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo divulgou a alteração do Plano São Paulo para as cidades que estão na fase laranja, que é a liberdade de optar em abrir o comércio por seis horas por dia em quatro dias da semana.


Esta mudança já está ativa e, segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a modificação é em razão de pedidos dos prefeitos dos municípios. “Os municípios vão ter a opção de funcionar todos os dias durante quatro horas ou funcionar quatro dias úteis por seis horas. Com isso, nós apresentamos ao longo dos últimos dias os indicadores de letalidade e, para continuar avançando nesses indicadores, o governo do estado apoia os nossos municípios”, fala o secretário.



Representação de movimentação de um município (Foto: Mídia Wix)

Entretanto, as duas secretarias afirmaram que podem ocorrer mais alterações em diversos setores. E para salões de beleza, academias, cinemas e teatros terão outro protocolo específicos para os seus funcionamentos.


Desde o início do mês a Vigilância Sanitária iniciou suas fiscalizações, bem como as prefeituras, em relação ao uso de máscara em local público. Afinal, a multa pode variar em R$524 reais para pessoa física e R$5.025 para pessoa jurídica.



Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52