Mensagem focada na Covid-19 está perdendo relevância junto ao consumidor, aponta pesquisa


"Estamos ao seu lado neste momento", apenas com uma ou outra variação, esse discurso é o mais presente nas propagandas atualmente. Mas o público cansou dessa mensagem, como mostra pesquisa com 1.000 consumidores e 500 profissionais de marketing realizada nos EUA pela Adobe Advertising Cloud.


O estudo mostra que os consumidores querem continuar sendo impactados por propagandas, porém com 90% preferem receber mensagens relevantes e segmentadas. Por exemplo, apresentando produtos de seu interesse e também mostrando a forma como as empresas têm ajudado, de forma efetiva, suas comunidades.


Uma boa notícia é que há receptividade para novas marcas que entendam essa realidade: 56% dos consumidores serão receptivos, mesmo que não tivessem tanto contato com a marca, ou sequer a conhecessem,antes da pandemia.



FONTE: SAVarejo

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52