Kit Covid-19 faz crescer o setor de higiene e beleza

Por causa da prevenção à doença, produtos de higiene e beleza pessoal registram crescimento nas vendas



Os cinco primeiros meses do ano registram um crescimento considerável sobre o segmento de produtos de higiene e beleza pessoal, sendo 2,8% de vendas em volume e 0,6% em faturamento. Esta evolução pode ter um significado em razão de um novo setor que recebe o nome de “cesta covid-19”, ou seja, um kit que inclui álcool em gel, sabonetes e lenços de papel.



Por causa do coronavírus as vendas de álcool em gel cresceram quando faz uma comparação com 2019 (Foto: mídia Wix).

Estes dados são fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) que também divulgou que as vendas de álcool em gel saltaram de 200 toneladas em janeiro até o mês de maio do ano passado para 6,3 mil toneladas no mesmo período em 2020.


Entretanto, este aumento ainda não está sendo suficiente para manter o ritmo do setor, afinal, em janeiro a dezembro de 2019 as vendas tiveram uma alta de 4,2% e uma movimentação de R$55,7 bilhões.



Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52