Johnnie Walker celebra 200 anos de vida com quatro novidades


Antes de se tornar a marca de uísque mais famosa do mundo, a Johnnie Walker, fundada em 1820, era uma mercearia em Kilmarnock, região de East Ayrshire, na Escócia. O uísque só viria em 1865, sem imaginar que um século depois estaria à venda em mais de uma centena de países.


Comemorando os 200 anos da marca, a Johnnie Walker, que hoje pertence à Diageo, lança em outubro quatro edições especiais que exploram a história bicentenária da marca e da família Walker: Johnnie Walker Blue Label 200th Anniversary Limited Edition Design; Johnnie Walker Blue Label Legendary Eight; John Walker & Sons Bicentenary Blend e John Walker & Sons Celebratory Blend



Recentemente, a Diageo anunciou o lançamento de uma garrafa de papel para o Johnnie Walker em 2021, em parceria com a Pilot Lite, em uma promessa de diminuir o uso de plástico das garrafas


A Johnnie Walker lidera o segmento de uísque escocês, com 165,6 milhões de litros vendidos, mas vendeu 2.8% menos em 2019 que em 2018. Atrás dela vêm duas marcas da Pernod Ricard, Ballantine’s e Chivas Regal. Ballantine’s vendeu 69,3 milhões de litros em 2019 (4,6% mais que em 2018), enquanto Chivas vendeu 39,6 milhões de litros (menos 1,1% que em 2018).


FONTE: NewTrade

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52