Inbound Marketing é a solução para o aumento de vendas

Saiba como atrair potencial consumidor para a sua empresa e crie um relacionamento com o seu cliente


Marketing Digital é um conjunto de estratégias personalizadas para fidelizar clientes e conquistar novos públicos, são ações on-line desenvolvidas no ambiente virtual, principalmente, em mídias sociais. E um dos seus pilares é o Inbound Marketing, sendo mais específico, o Marketing de Atração.

É fundamental a utilização desta estratégia ao consolidar a sua marca no modo on-line, até porque o comportamento do consumidor vive em constante mudanças. É nesse sentido que as exigências se tornam maiores e é preciso repensar em caminhos alternativos para chegar até o cliente.



Utilizar do Marketing de Atração é fidelizar consumidores e criar um relacionamento de cliente com empresa. (Foto: licença Freepik).

Simplesmente divulgar somente o produto e/ou serviço mais a sua precificação já não é mais o suficiente, você corre o risco de afastar o potencial consumidor ao invés de aproximá-lo e criar um relacionamento estável entre cliente e empresa. Sendo assim, o principal foco é a criação de conteúdo relevante, que gere valor, que esclareça dúvidas do cliente, seja atrativo e seja direcionado para as pessoas de alto teor de compra.

Portanto, o Inbound Marketing possui como principal intuito explorar diferentes possibilidades de conquistar o cliente e, assim, formar um relacionamento. A partir deste princípio, inicia-se com as pessoas um processo de atração, conversão e encantamento dos clientes para maiores registros de vendas.

Este pilar do Marketing Digital proporciona uma construção de marca bem posicionada e forte, sendo considerado uma atitude mais persuasiva durante o ciclo de vendas. Muitas vezes é reconhecido como mais ágil, em alguns casos, em razão da utilização do marketing de conteúdo, e-mail marketing, entre outras estratégias específicas. Tudo isso é pensado, planejado e executado para que haja comunicação entre o cliente e, como consequência, ele se movimente no processo de funil de vendas até chegar ao objetivo final: a compra.


Texto por Juliana Neves - Redatora EVA.

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