Google anuncia parceria em apoio às pequenas empresas do Brasil

Um programa com objetivo de aumentar o número de e-commerce no país


O Google em parceria com a Loja Integrada, uma empresa de plataforma para e-commerce gratuita, divulgaram uma ação em apoio as pequenas e médias empresas brasileiras durante a pandemia de coronavírus. O programa recebe o nome de “Cresça suas vendas com o Google” e oferece ao empreendedor serviços de criação, divulgação e gerenciamento dos próprios e-commerces.


É uma ação com objetivo de fomentar a criação de até 100mil novas lojas on-line até o fim do ano. Com isso, a parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual de 75 produtos ativos e cinco mil acessos mensais.


A pretensão da parceria é um maior desenvolvimento das pequenas empresas com o uso de e-commerce (Foto: mídia Wix)

O Google também oferece treinamentos para os lojistas sobre marketing digital e vendas on-line, bem como um canal de suporte exclusivo para atendimento com a empresa Google e esclarecer qualquer dúvida que o lojista deseja.


Em mentorias coletivas, os participantes terão a oportunidade de estar presente em quatro sessões com duração de uma hora conduzidas por especialistas em vendas e e-commerce e trocar experiências com outros empreendedores.


Segundo Valdir Leme, head de Marketing do Google Brasil, “neste momento, muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência on-line, consiga implementar uma estratégia digital”.


E na opinião do CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, “sempre oferecemos cinquenta produtos ativos e agora estamos ampliando esse número com período limitado pela primeira vez. Com a parceria, o pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer.”


Além das vantagens já citadas acima, o lojista poderá escolher o designer do seu e-commerce proporcionando a melhor experiência ao consumidor, entre outros benefícios como indicação de agências para personalizar a loja, temas inéditos de layout do site, aulas ao vivo e utilização de loja por aplicativo.


Fonte: PromoView

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52