EVA promove primeira reunião com seus especialistas

O encontro inicial foi para apresentar a escola e para instigar um networking entre os professores


A Escola de Varejo Aplicada, EVA, na última segunda-feira, 29, realizou a primeira reunião com o seu time de especialistas, que são os professores de diversos cursos que a escola irá ofertar daqui alguns dias.


A EVA, em breve, proporcionará ao público em nível nacional a oferta de cursos on-line de categoria livre em diversos setores, como pintura, hidráulica, impermeabilização, elétrica, organização de loja, marketing digital, entre outros. Os especialistas são pessoas com vasta experiência em cada área que poderão transmitir conhecimentos para o outro de forma muito clara, objetiva e com credibilidade.


A reunião foi realizada de modo virtual com o principal objetivo de propor uma troca de experiências e de opiniões entre os especialistas, para que todos pudessem se conhecer melhor e a estrutura que a escola funcionará perante a visão de aluno e de professor.


Para começar, José Carlos, diretor comercial da EVA, proferiu algumas palavras de função de apresentação da empresa para os novos integrantes da equipe. Com enfoque na explanação sobre a implementação da escola do conceito Loja 2.0, afinal quando o aluno faz o curso com seriedade e aplica todo o conhecimento em seu cotidiano, resulta em um esforço de aumento de 2% ao mês e 20% no ticket médio anual, com isso melhora-se a saúde empresarial, aumenta a lucratividade e o fluxo de caixa organizado.


Em seguida, cada especialista presente na reunião discursou para demonstrar a sua opinião em relação ao projeto EVA, que agora é um programa, da sua grandeza e ambição, da potencialidade que a escola terá de propor conhecimento e alcançar muitos brasileiros. Bem como se mostraram animados e empenhados em dar o seu melhor para construir a história da EVA.


Willian de Souza, tecnologia EVA, continuou a reunião com uma apresentação em slides sobre o que é a escola, a sua estrutura e planejamento de funcionamento, rápida explicação sobre a divisão dos cursos, o fluxograma do aluno – como ele será inserido no portal da escola e como deverá ser o percurso da oferta das aulas e o fluxograma do professor – o modo de inserção no portal e como comportará no ambiente virtual. Além de uma rápida explicação dos aplicativos Google que serão utilizadas pela EVA para as aulas.


Neste momento, José Carlos e os especialistas conversaram sobre o mercado varejista, as dificuldades e melhorias do período de pandemia, as barreiras do dia a dia de cada um em seus setores. Bem como esclarecimento de dúvidas que surgiram após a apresentação do Willian sobre os cursos e suas aulas.


Também foi explicado aos especialistas a importância de fornecer para a EVA, de modo simplificado, os tópicos que serão abordados no curso para a produção de divulgação de cada um, com utilização de imagens baseadas em um bom design gráfico e de vídeos, tanto para o feed de notícias das mídias sociais como para o story. Afinal, a intenção é de iniciar uma pesada divulgação dos cursos em julho.

Além de demonstrar a possível expansão da EVA em todo território brasileiro e, quem sabe, em um futuro a escola se transforme em universidade do varejo com aprovação do MEC (Ministério da Educação), algo que ainda não há no Brasil e é o maior sonho das autoridades da empresa de ensino.


Ao fim, mais uma vez, cada especialista explanou de modo individual a sua visão e opinião em relação a EVA, agradecendo pelo convite em fazer parte do time, dizendo que tudo será feito com amor, que o programa já está sendo um sucesso e como o Sidnei Lasta, um dos professores, avaliou que “estamos recebendo uma folha em branco, cabe a nós saber o que vamos escrever e juntos escrever um livro, a história da EVA”.


E a Thamyris Baffi, gerente de criação e mídias sociais, finalizou o encontro com chave de ouro ao dizer que o time EVA caminha para a jornada de “cada vez que capacitamos alguém, fazemos um bem para o mundo” (Abilio Diniz, empresário).


Texto por Juliana Neves - Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52