Especialista esclarece cinco motivos para o varejo alimentício investir em e-commerce

A realidade de vendas é tecnológica e as empresas precisam se digitalizar com qualidade


No segundo trimestre de 2020 o e-commerce foi o modo de compra que mais faturou com R$33 bilhões e o destaque são para as empresas de alimentos e bebidas. A pandemia proporcionou muitas mudanças rotineiras e a tecnologia ficou cada vez mais presente em nossas vidas, atuando como aliada.


Por isso, que as empresas, especialmente o varejo de alimentos, aceleraram o seu processo de digitalização. Na visão de Fernando Bravo, CEO da VipCommerce – tecnologia para o varejo supermercadista, “a média de gasto na categoria de verejo on-line de alimentos (grocery) é seis vezes maior do que o registrado em loja física, em geral no carrinho virtual são adicionados 60 itens”.


As empresas de alimentos e bebidas são as que mais venderam via e-commerce até o momento (Foto: Mídia Wix)

E para quem ainda pensa sobre a relevância de iniciar um processo de vendas com e-commerce, Fernando listou alguns motivos para começar este investimento:


Novos hábitos do consumidor: o brasileiro não tem mais receio de comprar pela internet, 24% dos brasileiros que compraram via e-commerce era a sua primeira vez.


Multicanalidade: segundo o CEO, a pandemia acelerou a digitalização e mostra uma possível extinção da loja física do varejo, mas já é possível perceber uma multicanalidade no momento de venda e compra.


Loja virtual: no on-line o varejista pode personalizar a sua loja com várias vitrines dinâmicas direcionadas para diferentes perfis de clientes.


Estratégia para os negócios: operar em modo on-line é a nova estratégia, pois é uma expansão dos negócios e pode atender o cliente em todos os seus momentos de compra.


Receita: a pesquisa realizada pelo Google Academy revela um aumento de 60% do volume de vendas em lojas virtuais de alimentos, bebidas e higiene pessoal e 30% em qualquer outro canal.


Fonte: Segs

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

3 visualizações
logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52