ERP e HUB: ferramentas que auxiliam na gestão empresarial

Ferramentas com funções distintas que se complementam para uma boa gestão de um negócio




Atualmente, há uma infinita variedade de sistemas desenvolvidos específicos para o gerenciamento de uma empresa. Dentre eles, estão o ERP e o HUB que possuem funcionalidades diferentes, apesar de muitas pessoas acreditarem que são sinônimos na questão de funcionamento.

O ERP foi desenvolvido para desempenhar a função de gerir uma empresa de modo geral, para que seja possível o processo de armazenamento de todas as informações empresariais em um único banco de dados. Desta maneira, torna-se possível a gestão de tarefas, como contas a pagar e receber, preço, estoque, emissão de notas, entre outras.



Representação de um sistema que fornece dados para uma empresa.

Já o HUB é o sistema responsável por centralizar informações essenciais nos marketplaces, para unir canais de vendas com o sistema de gestão de vendas. Por exemplo, catálogo dos produtos, preço e estoque.

Para escolher o melhor sistema para o seu negócio, é preciso que o empresário compreenda, de fato, a sua empresa, como missão, visão, valores, o que oferta para os clientes e seus objetivos, bem como avaliar qual é a situação da empresa no momento e se existe orçamento disponível para os gastos das ferramentas. E o mais interessante é que os sistemas se completam em busca de um bom funcionamento organizado da empresa.

Portanto, o ERP necessita que seja utilizado desde o início do negócio, pelo motivo de ser fundamental para a produção de um e-commerce e sua organização, e o HUB é crucial para expansão de canais de vendas.



Texto por Juliana Neves - Redatora EVA.

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52