Desinfecção em ambientes é sinônimo de confiança para o consumidor

Quanto mais o varejo apostar em desinfecção e higiene, mais segurança proporcionará ao cliente


Segundo a pesquisa do Instituto Locomotiva/Onet, ter um estabelecimento comercial desinfectado e com a higienização adequada são fatores primordiais para os clientes voltarem a visitar as lojas. Neste estudo, 2.157 é a quantidade de consumidores participantes que 90% afirmaram que quanto mais os lojistas cuidarem da limpeza, mais confiança terão em frequentar o local.


E a desinfecção correta é um processo que inicia com uma limpeza, retirando a sujeira visível. Depois é preciso aplicar uma solução desinfetante com comprovação contra micro-organismos, principalmente, agora em cenário de Covid-19. De modo geral, é um processo manual que garante livramento de qualquer doença.


Diante desta condição, a tecnologia do equipamento Nacotech, disponível na Europa e no Brasil pela DeVant Care, garante uma solução rápida e automatizada para o processo de desinfecção.


Ivam Junior garante que o processo automatizado de desinfecção é o caminho para um ambiente seguro (Foto: divulgação assessoria)

“O equipamento proporciona uma solução com várias vantagens e benefícios diretamente associados as necessidades de desinfecção, não só para o momento, para o antes (o que sempre precisava ser feito) e para o futuro (para a manutenção que temos de fazer daqui em diante). [...]Há uma série de casos de contaminação do tipo virose, por exemplo, relatados na imprensa correlacionados com escolas (creches, escolas, universidades, entre outros). Ou seja, antes era importante desinfetar. Agora, com a pandemia, por, infelizmente, termos um vírus altamente contagioso e fatal, isto ficou transparente e se tornou uma demanda”, fala Ivam Cavalcante Pereira Junior, diretor executivo do Grupo DeVant, DeVant Care e DeVant Tech.


Em uma visão futurista, podemos continuar a ter que conviver com a presença do Covid-19 juntamente com outras doenças virais, portanto, o processo de desinfecção deve ser realizado com frequência.


E o novo equipamento realiza a limpeza até mesmo em locais de difícil acesso e por ser automatizado, sem necessitar de alguma ação humana, é que a desinfecção será padronizada. Além de ser portátil e fácil de operar, Ivam diz que “a difusão / vaporização seca, não deixa resíduos úmidos no ambiente, auxiliando no não retorno e crescimento dos micro-organismos. Bem como é biodegradável e não alérgico. Degradação natural de 99,9%, não deixando resíduos. É solução validada por normativa, ou seja, foi exaustivamente testada para que pudesse ser comercializada. Foram feitos uma série de estudos validando e certificando que a solução funciona”.


Desinfecção garante eliminação de 99% de qualquer doença viral ou bacteriana (Foto: mídia Wix)

Se atentar ao processo de desinfecção e medidas de higiene podem aumentar a competitividade entre o comércio. Afinal, quanto mais limpo for o estabelecimento maior é a confiança do consumidor em ir em determinado ambiente e não realizar a compra no concorrente. Com isso, impacta diretamente no consumidor no quesito de segurança. Afinal, um ambiente desinfetado é diferente do ambiente sanitizado. A desinfecção, de fato, é algo que nos garante um local tratado e propício para este novo normal.


Por fim, “A preocupação com a desinfecção nunca foi tão relevante. Nós não nos preocupávamos tanto se um ambiente era ou não desinfetado. A pandemia da Covid19 nos ensinou que precisamos nos preocupar (e muito) com a desinfecção de ambientes e de suas superfícies para que possamos proporcionar locais seguros e livres de micro-organismos. [...] O conceito Nocotech traz isto, eficácia, efetividade, olhar nas pessoas, no ambiente, entregando o que se utiliza mundialmente para aprimorar a segurança de usuários”, conclui o diretor executivo.


Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52