Crise sanitária aponta falha em gestão empresarial mundialmente

A Pandemia revelou falhas empresariais que prejudicaram no relacionamento com o cliente



Um recente levantamento, do estudo global da Pegasystems conduzida pela empresa Savanta no fim de maio, identificou que as empresas admitiram que deveriam ter feito mais, o que fosse possível, para ajudar os clientes durante a crise sanitária.



Apontou que 74% dos tomadores de decisão das empresas disseram que a pandemia expôs mais lacunas e dificuldades em suas operações, mais do que era esperado. Além de cada grupo de cinco líderes, quatro confiavam que as iniciativas de experiência para o cliente eram aprofundadas. Destes, 35% se auto avaliaram em “estágio avançado”.


Esta pesquisa foi realizada com mais de 1.200 tomadores de decisão em negócios de diversos países, avaliando suas perspectivas em relação a organização empresarial impactada pela crise do Coronavírus.



Portanto, este experimento inferiu que 54% dos líderes entrevistados admitiram que deveriam ter feito algo a mais pensando no cliente, 37% fizeram comunicação inadequada com o cliente prejudicando a reputação e 36% conta que perderam clientes neste período em razão de falhas comunicacionais.



Empresas descobriram que precisam melhorar o relacionamento com o cliente durante a pandemia de coronavírus (Foto: licença Freepik).

Entre os participantes da pesquisa, 71% dizem que a pandemia forçou a acelerar os planos voltados para a experiência do cliente, 62% aumentaram a prioridade com os clientes e melhoraram a organização e 56% aumentaram o investimento para proporcionar boas experiências para o cliente para com a empresa.


Segundo Don Schuerman, CTO e vice-presidente de marketing de produtos da Pegasystems, “mesmo aqueles que pensavam ter avançado digitalmente, percebem que apenas arranhavam a superfície. As organizações podem ter que reexaminar todas as partes de seus negócios [...]”.


Diante destes apontamentos, mesmo com barreiras, o período de crise pode apresentar resultados positivos para empresas. Afirmação confirmada quando que 74% dos participantes explicam que a crise trouxe aprendizado, 69% falaram que a crise ensinou a praticar a empatia e 61% aprenderam mais sobre os clientes do que em dois anos anteriores.



Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves - Redatora EVA.

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