Consumidores relaxam quarentena e vão mais vezes ao supermercado


Em um sinal de relaxamento da quarentena, os consumidores passaram a ir mais vezes ao supermercado. Isso é o que mostra Insights Dotz do Varejo, que analisou o comportamento de consumo de 2,3 milhões de brasileiros no período de 15 de março a 31 de maio deste ano com a fase pré-pandemia.


Quais as constatações do estudo?

  • Mais clientes nas lojas: aumento de 3% em relação a abril

  • Mais idas às lojas: avanço de 3% na mesma comparação

  • Gasto maior: passou de R$ 107 para R$ 133

Como está o comportamento de idosos nos supermercados?

Depois de uma queda em março e abril, eles também foram mais vezes ao mercado em maio:

  • Idosos nos supermercados: aumento de 7% em maio frente a abril

  • Frequência: crescimento de 3%

  • Gasto médio: subiu de R$ 101 para R$ 132


O lockdown reduz a ida ao supermercado?

Sim. Em Fortaleza, que adotou o lockdown em maio, o número de clientes nas lojas caiu 29%.


FONTE: NewTrade

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52