Brasileiras gastam alto valor por ano em compras de maquiagens

Pesquisa revela que a média anual é de R$1.500 reais



Uma pesquisa da Picodi, site de base dos códigos e cupons de desconto no Brasil, revela uma média de gastos da mulher brasileira de R$1.500 em maquiagem e cosmético por ano. As entrevistas das participantes foram realizadas de modo on-line.


A precificação é um fator relevante na hora de compra de maquiagem (Foto: divulgação Picodi)

Neste estudo, infere-se que 39% compram um novo cosmético quando está em promoção e 32% só faz uma nova compra quando o seu produto acaba. E no momento da venda, na hora de escolher o produto o preço é o fator mais importante, depois vem a marca, preferências pessoais e recomendações de blogueiras.


Entre os produtos, o preferido são as máscaras de cílios, batom, gloss e a base nesta ordem respectivamente.


Em uma comparação com outros países, as brasileiras gastam mais com cosméticos do que as argentinas, mexicanas, suecas e suíças, entretanto, o valor gasto é menor do que as espanholas, portuguesas, americanas e britânicas.


Um ponto interessante é que nem todas gostam do universo da maquiagem, pois 37% utiliza de maquiagem todos os dias, 44% usam às vezes e 13,9% não usam.

Quando se fala em usar maquiagem de forma diária as opiniões ficam divididas (Foto: divulgação Picodi)



Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves - Redatora Eva

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52