A lei das primeiras coisas ajuda na produtividade do trabalho

Ao acordar pratique algum hobbie e garanta uma maior produção no emprego



Bill Gates, da Microsoft, e Jeff Bezos, da Amazon possuem um ritual toda manhã para ter um dia produtivo, que é seguir a lei das primeiras coisas. O seu conceito é pôr em prática uma primeira tarefa que seja capaz de influenciar a sua produtividade do dia e não precisa estar relacionada com o trabalho.


Gates inicia o seu dia correndo na esteira e assistindo a vídeos educacionais, já Bezos evita qualquer reunião antes das dez da manhã e procura fazer atividades rotineiras da casa.


É uma atitude que pode evitar que a sua primeira ação seja pegar o celular, pois em menos de dez minutos muitas pessoas já estão consumindo notícias, e-mails, notificações de mídias sociais, entre outras coisas e não iniciam o dia com o foco em si mesmo.



Iniciar o dia praticando algum hobbie é o segredo para ter produtividade no emprego (Foto: licença Freepik)

Esta rotina inclui um tempo dedicado totalmente a você para proporcionar os resultados que desejamos de produtividade durante o resto do dia. Isto é, fazer algo que não é relacionado com o trabalho ao acordar melhora o humor e o ritmo do serviço. Pode ser uma ajuda extra em tempos de home office provocado pelo coronavírus.


Há pesquisas que comprovam que dar valor a si mesmo como pessoa no ambiente de trabalho será menos resiliente com situações ruins, mas amar demais o que tanto gosta de trabalhar é mais difícil de se desligar ao fim do expediente. Sentimento que não é ideal para a saúde mental.


Por isso, é importante separar alguns momentos do dia, principalmente, em seguida de acordar, para fazer algo que gosta, por exemplo, leitura de livros, brincar com o animal doméstico, cuidar de plantas e outras atividades. Mas não acorde e já trabalhe.



Fonte: NewTrade

Texto por Juliana Neves – Redatora EVA

logo 1 - transp@4x.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

EVA - Escola de Varejo Aplicada © 2006 - 2020 | Um produto Renove - CNPJ: 08.992.904/0001-52